27 julho, 2005

27.07

Hoje, aqui no corredor da morte, todos recebemos de SS uma carta. Há muito que ninguém recebia correspondência. A admiração foi pois muita e todos estranhamos: será uma carta bomba? Será que o Estado, na sua cívica limpeza democrática, tenta-nos com um suicídio colectivo, nestes tempos de todos os terrorismos? Felizmente que não. Falso alarme, provam-nos, tudo foi devidamente inspeccionado. Muito bem lá abrimos a carta, a uníssono, emocionados:

“Informa-se V.Exª de que nos meses abaixo indicado se verifica o não pagamento das contribuições devidas à SS.” Olhamo-nos incrédulos “ coitadinha!”, todos recebemos a mesma carta e as lágrimas jorram pelo nosso rosto “Assim, solicita-se que, no prazo de 10 dias a contar da data de recepção da presente notificação, proceda ao referido pagamento...mais se informa que a não regularização da referida situação, determina a cobrança coerciva, salvo se for invocado fundamento legal...”

Pulga, Tgv, Ota, Iva, Irs, Snuff, Graffity, Grafitti,..., enfim todos estamos de boca aberta de espanto: que pérola! Que bela peça de literatura! todos estamos de acordo: pensávamos que estávamos esquecidos da sociedade, mas não, é bom viver

Também concordamos, reunidos em plenário, que todos temos que saldar as dívidas à sociedade para que esta possa pagar ao Estado para que este continue corrupto e incompetente. Reunidos em plenário tentamos via net conseguir voos em conta para o Brasil e voltarmos quando passar a crise.

Sem comentários: