21 outubro, 2006

No passado dia 8, Pulga, a minha querida livraria, e/ou, a livraria do tamanho de um livro, festejou dois anos de vida. A festa foi de tal maneira que como sabem encharcou o corredor da morte com fragmentos do disco duro

Pulga esteve no Rivoli, às portas. Parabéns ao Plástico, pelo seu espectáculo, pós-teatro. À B. Brecht denominamos O Terror e a Miséria no Segundo Mandato. O Putin também não esteve mal ao mandar congelar os actores e retirar-lhes as águas. Nesse sentido demonstrou ter alguma sensibilidade cultural. Pena foi que o Plástico não tivesse tido a vis de ter pegado fogo ao Rivoli. Mas talvez na próxima. Mal, estiveram alguns cronistas, nomeadamente, P.Pereira, a quem aconselhamos cuidado, pois um pouco mais de esforço e tornar-se-á em mais um Júlio Dantas pós-moderno, medíocre e politicamente correcto. E é pena que o corredor da morte até gosta de lhe dar razão a maior parte das vezes. Já devia saber que o local de representação deve denunciar os males da sua época e ser um lugar de revolta, corrupção e lucidez, transformando o contribuinte num cidadão.

Pulga antes foi ver os Negros, mas pagou, e contavam-se pelos dedos das mãos os espectadores. Por isso vamos com calma. Cá fora os Brancos manifestaram-se. Falta saber se a mando de Putin.

O nº 8 da revista Nada chegou à Pulga pela mão do João e do Granja, e lançado em Gaia onde Pulga falou com um dos teóricos do pós-teatro J.Urbano.

Lá conhecemos a Dafne Editora, livros de Arquitectura, www.dafne.com.pt, o André Tavares já fez o favor de os colocar na Pulga. Nas próximas descargas falaremos deles. Até lá consultem a página, pois “Dafne é uma editora de vão de escada, como alguém dos Arquitectos do Porto. Vai ensaiar a publicação de livros de arquitectura, agora que já são mais de mil os potenciais leitores interessados nesta temática sob a forma de escrita reflexiva” como escrevem no analógico catálogo

Sem comentários: