15 março, 2010

História Literária do Porto omite e mente


HISTÓRIA LITERÁRIA DO PORTO
Através das suas publicações periódicas
Alfredo Ribeiro dos Santos
edições Afrontamento

Esta obra constitui o levantamento mais preguiçoso, faccioso e minado pelo preconceito publicado até hoje sobre os movimentos culturais e as correntes literárias da Cidade, em particular quando aborda as nossas revistas Únicas: Arteneo a revista filha da puta, Papa a revista aborto, Marquesa Negra, Movimento N e Broche Suburbano e as Última Geração. Resumindo-as a A. Dasilva O. e seus pseudónimos: é mesmo burro( e a idade não é desculpa);
Aborda a Rádio Caos, emitindo durante 8 anos a partir do Porto, a primeira e há quem diga única rádio livre do Movimento das Rádios Livres de Portugal, situando-a em Gaia;
das Conferências do Inferno, nada diz da primeira edição e da segunda fala erradamente que foi coordenada por Maria Antónia Jardim, e dos 27 comunicações e nove moderadores, aborda um que não cumpriu a palavra.

Alfredo, com o respeito que você me merece, mais valia estar quieto e nada dizer das nossas publicações. Não há desculpa, num agradável encontro que tivemos em que lhe ofereci, até à altura, os vários nº da Última Geração (que acabou por vender num leilão) você não leu ponta de um corno, 15 anos!!!! que levou para publicar este embuste de outros erros pejado...é obra!!!


É agradável ler a referência uma revista, de seu nome "Hei" que fez o favor de censurar uma entrevista por mim dada e que a ajudou a encerrar, oferecendo-me o privilégio que foi negado aos Surrealistas: fechar uma revista com uma entrevista.

Vida Longa Alfredo

Sem comentários: