28 março, 2012

27 de Março 2012, dia mundial de Teatro


27 de Março 2012, dia mundial de Teatro

PIPOCAS
Mãe de Bragança, no centro do palco do Teatro Nacional Dona Maria,
come pipocas dum enorme pote:

O teatro isto, o teatro aquilo…
Uma corja de parasitas, fizeste bem,  meu filho!
És um orgulho nacional!!  Não te importes se não és compreendido
Olha pela tua vida, não sejas burro, não andei a descontar prá Caixa
para esses chulos e coveiros da Santa Madre Igreja
Joselito não me estás a ouvir-me?  Onde páras?
Não me deixes aqui sozinha que ainda
sou violada por esses castrardos,
arrota e peida-se, Zélito meu querido?!

FJViegas
Então mamá prometeu que
me deixava trabalhar?!

Mãe
Respeita-me que sou tua mãe, que fazes amor,
queres ajuda?

FJViegas
Estou a ajudar a fazer a cama ao Sidónio

Mãe
Em casa nunca a fizeste, porquê agora que és ministro?
Arranja alguém do rendimento mínimo
e traz-me mais pipocas e liga a televisão

FJViegas
Você não está a exagerar nas pipocas!?

Mãe
Estou com desejos, arrota e peida-se, não ouviste na rádio
quando vínhamos o artista unido? Faz muito bem à oxidação
Trezentos por cento, melhor que a fruta