29 julho, 2011

O Assassino dentro de mim, de Jim Thompson, Puma Editora, bolso negro Um aparte : um banho de sangue este mergulho, estou de acordo com Stanley Kubric que afirmou: «Provavelmente a história mais arrepiante e cruel que jamais encontrei acerca de uma mente distorcida pelo crime, narrada na primeira pessoa.» MERGULHOS PARA UMA PISCINA VAZIA

O Assassino dentro de mim, de Jim Thompson, Puma Editora, bolso negro

Um aparte : um banho de sangue este mergulho, estou de acordo com Stanley Kubric que afirmou: «Provavelmente a história mais arrepiante e cruel que jamais encontrei aceca de uma mente distorcida pelo crime, narrada na primeira pessoa.»
Um excerto:
«- não me vão apanhar –afirmei. – nem sequer vão desconfiar de mim. Pensarão que estava meio grosso, como costuma, e tu começaste a lutar e morreram ambos.
Ela não compreendia, mesmo assim. Riu-se, franzindo um pouco a testa, quase ao mesmo tempo.
- mas, Lou…isso não faz sentido. Como podia eu estar morta quando…
- é fácil – respondi-lhe e dei-lhe um bofetada.
Mesmo assim não compreendeu…
…e voltei a esbofeteá-la.
E por fim ela percebeu.
Deu um salto, eu saltei ao mesmo tempo…»   
Futuramente e a tomar banho no verão só no mar negro, o oceano vazio.