20 junho, 2005

20.06

E eis-nos na quinta semana. A. Sarmento Manso estará por cá no próximo sábado, 25, pelas 17 h com as suas representações sobre o desejo, o livro que as edições mortas editaram, também poderá dar umas a abater sobre a biografia de Agostinho da Silva, (6 euros) autor recorrente já que sobre ele se debruçou no Agostinho da Silva, aspectos da sua vida, obra e pensamento (18 euros) que “é o resultado da nossa pesquisa para a tese de mestrado em Filosofia da Educação apresentada à Universidade do Minho” Ambos publicados pela Estratégias Criativas que também publicou na s/. colecção biografias, uma sobre Teixeira de Pascoais de José Carlos Casulo (7 euros).

EU, ALICE, de Sofia Saraiva Caldeira, é o livro da semana (5 euros): “Sonhei que cresciam plantas no frasco de compota que se alastravam pelas paredes da cozinha, verdes e pegajosas. E eu, parada como uma estaca, de camisa de noite pelos joelhos, olhava sorridente ... Eu magoo e destruo com a mesma facilidade com que dou vida”


Todos os fazedores de opinião enchem os tabloides e revistas cor de rosa de reflexões fracas, acreditam que a Europa, tem de parar para reflectir. Parar não é morrer? A Europa e a sua ausência de privacidade e tal velha tonta tenta sonhar à força de múltiplas operações plásticas e inúteis idas ao analista e/ou cartomantes. A Europa dói



Cá por dentro:
E se passasse pela cabeça de cada cidadão a lúcida decisão de não pagar impostos, por uma vez?, todos, já?!

Sem comentários: